Ultimo jogo desta taça de Encerramento que para nós era a Final que havíamos alcançado com todo o mérito... Na verdade, neste jogo fomos empenhados e voluntariosos, mas em termos de concentração e de dinamica de jogo estivemos pouco activos... Desde cedo se percebeu que não estavamos inspirados e com uma desvantagem de 3 golos tudo se torna mais complicado, para mais sofrendo logo um golo no inicio com uma grande dose de sorte à mistura... Viriamos a empatar também com alguma fortuna, mas daí em diante a Crecor geriu melhor sempre os momentos do jogo, e faria mais 2 golos, fruto sobretudo da serenidade que tinham no jogo que lhe permitia ganhar quase todos os ressaltos e bolas divididas... Ao intervalo falei com os atletas e sem nada a perder, definimos utilizar o 5º Homem, mas mesmo antes de o colocar sofremos o 4-1...Este golo não nos demoveu das nossas ideias e arriscamos esta variante, onde criamos 2 boas situações em que a bola rodou por todos na perfeição apenas a finalização esteve desastrada... Um pouco contra a corrente sofremos o 5-1 final... De referir que mereciamos pelo menos mais um golo, pois mandamos bolas ao poste e o GR adversario fez uma defesa espantosa em que segura a bola em cima da linha...
Com o resultado ja definido e com cerca de 2 minutos para terminar acontece o impensavel, após uma entrada ríspida de um atleta do Travassô(merecedora em minha opinião do cartão amarelo, pois este não lhe chega a acertar), o atleta da Crecor levanta-se de imediato e pontapeia de forma violenta o jogador Travassonense, situação que levou os jogadores da Crecor a correrem todos de seguida para este jogador empurrando-o e ameaçando-o... O arbitro decide expulsar os 2 atletas envolvidos, 1 de cada lado, mas o pior estava para vir pois um desses miudos que veio em furia e que empurrou o atleta da casa leva cartão amarelo, este começa a ameaçar e a injuriar constantemente o arbitro chegando mesmo a peita-lo, este exibe-lhe o cartão vermelho e logo outro atleta que estava no banco se "passa" e começa a tratar mal o arbitro e a ameaçar... Mais um vermelho e já nos acessos para o balneario este atleta pega numa cadeira para se virar ao arbitro, mas aí foi prontamente impedido por dirigentes locais, de referir que a GNR teve de entrar em campo embora não tenha intervido... Recomeço do jogo e apito final, com a vitoria da Crecor... Nos cumprimentos finais os restantes atletas que ficaram em campo pediam-nos desculpa pelo sucedido.
Quanto a nós só nos resta lamentar estes tristes acontecimentos pois vieram retirar o brilho a uma conquista daquela que foi a melhor equipa nestes 2 jogos, mas que com este comportamento nao foi digna de uma final..
Sem comentários:
Enviar um comentário